O que é?
É um jogo oficial do Campeonato Mundial de 2015 de Fórmula 1.
Com que outro jogo ele se parece?
Se parece com Project CARS, só que mais refinado e com apenas um tipo de carro.
Para que tipo de gamer este jogo é indicado?
É para aqueles gamers que são fãs de F1 e que aprecia uma boa corrida.
Análise Completa
Em seus fundamentos, F1 2015 impressiona, porém tem vários recursos e modos de jogo que estão de fora comparando com as versões anteriores que não tem como ficar decepcionado. O carro de segurança foi embora, não possui o Modo Campeões, nem desafios relâmpago de temporada, muito menos o Modo Carreira. O visual é incrível, mas você fica achando que o game veio pela metade.
As temporadas de 2014 e 2015 podem ser jogadas com uma maravilhosa apresentação no melhor estilo de TV. E possui tomada de tempo, corrida online e rápida. É só isso. A maior novidade foi o Modo Pro, que é a mesma coisa do Modo Champions, só que com tudo em Expert. Somente a câmera do cockpit, nada de assistências nem retrocessos, além de ter que participar de finais de semanas inteiros, incluindo corrida de 2 horas. É absorvente e mais fácil de jogar do que era imaginado, mesmo assim, não é um jogo legal para principiantes.
A diferença proporcionada na nova geração é evidente. Os gráficos não são fotorrealistas e o cenário é esquisito, mas é agradável. Pelo menos o modelo de pilotagem é melhor comparando ao Project CARS. A jogabilidade é boa para aqueles jogadores que são novos, embora tenha uma nuance de fãs experimentados. O feedback sob os gatilhos do controle resulta uma pilotagem tátil a satisfatória. Você pode sentir os pneus lutando para se agarrar á pista. Os games da geração passada faziam isso, mas desta vez o efeito é mais refinado e ensina como conservar os pneus. As corridas não empolgam a ponto de fazer uma pessoa se levantar da poltrona, mas são envolventes e divertidas.
Seu chefe fica resmungando no rádio. Mas você tem a opção de retrucar e falar pelo Kinect. Vale a pena comprar, caso você queira certamente se sentir na temporada 2015 da F1.
Resumo
Pontos Positivos:
- Uso do Kinect
- Visual fotorrealista
- Feedback dos Gatilhos
Pontos Negativos:
- Ausência de vários modos de jogo
- Falta de emoção nas corridas
- Sensação do game capado
Nota Final: 7,3
O jogo não é ruim. Pelo contrário. Só que se compararmos as outras versões, ficamos chateados pois faltam várias opções.