quarta-feira, 18 de novembro de 2015

A Saga - FIFA Street (2005-2012)

Olá! Nessa postagem, vamos ver toda a saga do Fifa Street de 2005 para 2012. Para quem não sabe, o Fifa Street é uma versão de futebol de rua do Fifa Soccer. Vamos ver como esse game surgiu.

FIFA STREET (2005)


O FIFA Street foi a primeira versão do jogo que leva o mesmo nome com Ronaldinho Gaúcho na capa.

O game foi lançado no dia 22/02/2005 para PS2, Xbox e GameCube, mas em Março de 2012 foi feita uma versão para PS3 e Xbox 360. O Fifa Street tem 10 estádios, sendo no Brasil, na Nigéria, na França, na Alemanha, na Espanha, na Holanda, na Itália, nos EUA, no México e na Inglaterra.
O jogo tem 17 seleções, que são a República Tcheca, a Irlanda, a Argentina, a Austrália, a Dinamarca, a Coreia do Sul, o Brasil, a Nigéria, a França, a Alemanha, a Espanha, a Holanda, Portugal, a Itália, o EUA, o México e a Inglaterra. Cada seleção tem 5 jogadores em campo, sendo 4 na linha, e um no gol. Esse Fifa Street está cheio de estrelas mundiais, como Messi, Cristiano Ronaldo, Figo, Ronaldo, Zidane, entre outros.
Minha Nota Final: 6,8

FIFA STREET 2 (2006)


O FIFA Street 2 foi lançado no dia 28/02/2006, agora com o português Cristiano Ronaldo na capa.
O game foi lançado para Nintendo DS, PS2, PSP, Nitendo GameCube, Xbox e Mobile. As arenas permanecem as mesmas do jogo anterior, enquanto foram adicionadas 4 seleções, que são a Grécia, a Escócia, Camarões e a Suécia. O game veio com modos diferentes, habilidades que vão dando pontos e 3 tipos de rádios que são escutados no decorrer da partida.
Minha Nota Final: 7,4

FIFA STREET 3 (2008)


O FIFA Street 3 foi lançado no dia 18/02/2008 para Nintendo DS, PS3 e Xbox 360 com Ronaldinho Gaúcho na capa outra vez.
Não tenho muito o que falar porque sinceramente eu não gostei desse Fifa Street, pelo fato da jogabilidade e do visual serem muito estranhos, algo que não só me incomodou, como vários outros jogadores. Apesar disso, o Fifa Street 3 é salvo da minha crítica dura por causa da interação com objetos do cenário, e porque o game trouxe novas arenas, seleções e trilhas sonoras. Mas mesmo assim, foi decepcionante.
Minha Nota Final: 6,1

FIFA STREET 4 (2012)


O FIFA Street 4 foi lançado no dia 13/03/2012 para PS3 e Xbox 360 com o argentino Lionel Messi na capa.
Depois de muitos pedirem, finalmente foi acrescentado clubes. As ligas são a MLS, Liga BBVA, Bundes Liga, Barclays PL e Serie A. Foi acrescentado também novos tipos de jogos, novas arenas, novas trilhas sonoras e um novo modo carreira como jogador de rua.
Por isso, dou o meu parabéns a EA pelo ótimo trabalho que fez nesse FIFA Street.
Minha Nota Final: 9,3